Um amigo, um irmão

















      Quem disse que para ser irmão precisa ser de sangue? E que para ser amigo precisa sempre estar junto?  Tem amigo que quando conhecemos parece que a amizade existe há tempos, porque altas conversas surgem e cada vez mais esse laço cresce. Percorrer um caminho na vida sozinho sem alguém ao seu lado para te apoiar nas decisões é difícil, mas quem tem um amigo mais chegado que irmão ou um irmão amigo, não está sozinho nessa etapa. Como dizem "Quem tem um amigo, tem tudo".
     Em muitas das vezes, nos deparamos com amigos que são verdadeiros anjos enviados por Deus que caminham entre nós, cruzando o nosso caminho para nos mostrar um outro lado da história, nos ensinar, aconselhar e cuidar. Uma verdadeira amizade te mostra que na vida a gente vence os obstáculos, para provar aqueles que nos julgam incapazes, que nada é impossível quando temos fé e acreditamos em nós, que a amizade não é feita de vantagens que o outro pode nos oferecer, mas de coisas incomuns que temos a compartilhar e verdades a ouvir.
    Ser amigo é muito mais do que acreditar nas conquistas, mas sentir com o coração a importância que é ter um verdadeiro irmão. Dê valor as suas amizades, porque o tempo e as lembranças são as provas que você terá para contar que você tem ou teve um grande amigo, que mudou a sua vida para melhor.


Amizade

O amigo te ajuda a levantar,
Quando o mundo te faz cair.
Te ensina a caminhar,
Quando estás prestes a desistir.
Quando estás perdido,
Te alerta dos perigos.

Te empresta um ombro amigo,
Quando ninguém mais quer te ouvir.
Diz que estará sempre lá,
Quando você precisar é só chamar.

A amizade te ensina a amar e perdoar,
Mas são os momentos de angústias e tristezas,
Que te mostrarão os verdadeiros amigos,
Porque os verdadeiros te acompanharão até o fim.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog